Saúde - Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021

SECRETARIA DE SAÚDE REFORÇA A VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA ANIMAL

Na última semana, agentes da Vigilância em Saúde Ambiental de Andradas, juntamente com a médica veterinária Jéssica Cristiane Bertoni, realizaram uma busca em todos os cães e gatos do Bairro Macuco, na zona rural, com o intuito de vacinar contra a Raiva esses animais que ainda não haviam sido vacinados. A busca ocorreu apenas nessa localidade, uma vez que os últimos dois casos de animais (dois equinos) infectados e mortos pela doença eram dessa região. “Diante da comprovação de casos de raiva em equinos no bairro do Macuco, foi feita busca ativa de cães e gatos não vacinados na última campanha encerrada em outubro de 2021, apenas nesta região. Fazemos um alerta para que todos os proprietários de cães e gatos que ainda não foram vacinados contra a Raiva esse ano, levem seus animais para serem vacinados o mais breve possível nas clínicas particulares, uma vez que a Campanha Municipal foi encerrada em outubro”, ressalta Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde. Mais informações nos telefones (35) 3731.4362 ou 3731.6379, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.