Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

PREMIAÇÃO DO 3º CONCURSO MUNICIPAL DE QUALIDADE DOS CAFÉS SERÁ REALIZADA NESSA QUARTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO

Na próxima quarta-feira, 20 de outubro, será realizado o evento de encerramento e de premiação do 3º Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés de Andradas, a partir das 15 horas, nas dependências do Clube Geri da ICASA. O concurso está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e a EMATER-MG, com o objetivo de valorizar o café do nosso município. Na edição deste ano, serão premiados o primeiro, segundo e terceiro melhor colocados, além do melhor café produzido por mulher e também por jovem. Vale ressaltar que esse ano, houve um recorde no número de inscritos: 59 no total, sendo 21 mulheres e 8 jovens. Confira a programação do evento: 14h00 – Inscrições; 15h00 – Abertura oficial; 15h30 – Palestra – Clima e Cafeicultura: Considerações sobre geadas, com Clóvis de Piza – Extensionista Agropecuário do Programa Certifica Minas Café EMATER-MG; 16h30 – Café e visita aos estandes dos patrocinadores; 17h00 – Palestra – Processamento e turismo rural, agregando valor aos cafés especiais, com Bernardino Cangussú Guimarães – Coordenador Técnico Estadual de Cafeicultura EMATER-MG; 18h00 – Encerramento e Premiação dos vencedores, 19h00 – Confraternização e apresentação cultural. Mais informações nos telefones (35) 3731.8245 ou 3731.1495.