Saúde - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

PREFEITURA DE ANDRADAS INICIA O TREINAMENTO DE BOAS PRÁTICAS PARA O TURISMO

O objetivo é capacitar empresários e profissionais desse setor, visando atender os turistas de forma segura e cumprindo todas as exigências sanitárias. A pandemia mudou a forma de viver e se relacionar das pessoas no mundo inteiro, exigindo novos padrões e condutas a serem seguidas em diversas ocasiões e locais. Atenta a essas peculiaridades, a Prefeitura de Andradas está iniciando o Treinamento de Boas Práticas para o Turismo. O lançamento do programa ocorreu na última terça-feira, 21 de setembro, nas dependências da Câmara Municipal, reunindo profissionais da Divisão de Vigilância em Saúde e Fundação Alcides Mosconi. O evento integra a programação da Semana Somos Turismo, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. “A pandemia ainda não acabou e teremos que aprender a lidar com todas essas mudanças por um bom tempo. Andradas tem vocação turística e cabe ao Poder Público fomentar essa atividade, propiciando situações como essa, que tem o papel de impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade”, explica a Prefeita Margot Pioli. O treinamento visa capacitar os profissionais que atuam no atendimento de turistas, realçando a importância de adotar práticas seguras para todos os envolvidos. O programa disponibilizará orientações, recomendações e sugestões de boas práticas para os estabelecimentos de Andradas. Vale ressaltar que será fornecido um selo para todos os estabelecimentos participantes, identificando-os como um local seguro e capacitado para receber os turistas com segurança e tranquilidade. PROGRAMAÇÃO A Semana Somos Turismo tem continuidade hoje e segue até o dia 27 de setembro. Confira: - 22/09 – 19 horas – Palestra: Viajar Transforma o Brasil, com o Diretor Executivo da ABETA, Luiz Del Vigna, e com o Diretor de Mercados da ABETA, Vinícius Martins. Acontece também o Lançamento do Curso: Segurança e Gestão de Risco em Turismo de Aventura, – Formato híbrido e aberto à população. Para participar presencialmente, os interessados devem efetuar a inscrição por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe25-zJXS0ux3n8eFqUSbWLzc-uUmezrXv1qLYOVshUhHYmig/viewform; - 23/09 – 19 horas – Salão da Icasa Louças Cerâmicas– Lançamento do Curso Jovens Agentes de Turismo, com a Equipe da Prefeitura – Apresentação para a Imprensa, - 27/09 – Dia Mundial do Turismo – Lançamento da Exposição Fotográfica Clicks de Andradas – Formato online e aberto à população.