Administração - Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASA DELTA ACONTECE EM ANDRADAS

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Voo Livre e conta com a correalização da Prefeitura Municipal de Andradas. Entre os dias 18 a 25 de setembro, o céu de Andradas estará tomado por pilotos em suas asas delta, por conta do Campeonato Brasileiro dessa modalidade. A competição será disputada em cinco categorias, reunindo pilotos de vários países e a decolagem será no Pico do Gavião. “O turismo esportivo e de aventura são muito importantes para Andradas, que é privilegiada por tantos atrativos naturais, como cachoeiras, montanhas e o Pico do Gavião, que atrai visitantes e praticantes do voo livre do Brasil inteiro e do mundo, devido as suas características únicas. Dessa forma, a nossa gestão entende a importância de apoiar eventos e iniciativas que fomentam a atividade turística em Andradas”, ressalta a Prefeita Margot Pioli. O evento desse ano acontece após mais de um ano sem provas da modalidade em nível nacional, por conta da pandemia. Uma novidade é a autorização para a utilização de uma área maior do espaço aéreo, além da inclusão de uma nova categoria: a Pano Simples, voltada para asas mais simples e pilotos menos experientes. Entre as categorias as serem disputadas estão: •    Open (aberta a todos os pilotos, inclusive estrangeiros); •    Elite (faz a mesma prova da Open, mas apenas pilotos filiados no Brasil pontuam; é dela que sai o Campeão Brasileiro); •    Sport (intermediária, com prova um pouco menor, mais fácil e segura); •    Pano simples (categoria para iniciantes), •    Fun (equipamentos de competição, mas menos disputada). Dúvida ou mais informações, acesse o site da Confederação Brasileira de Voo Livre – www.cbvl.esp.br.