Educação - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

PREFEITURA RETOMA PROJETO DESCUBRA ANDRADAS

A iniciativa tem o objetivo de despertar a importância do turismo para a população, além de oferecer capacitação para os agentes da cadeia desse setor. Entre os dias 20 a 27 de setembro, a Prefeitura desenvolve a Semana Somos Turismo. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, e integra o Projeto Descubra Andradas, que teve início na primeira gestão da Prefeita Margot Pioli, entre 2005 e 2008. O objetivo do projeto é despertar na população a importância do turismo como atividade econômica, oferecendo cursos e capacitações para os agentes desse setor. “O nosso município tem um potencial turístico gigantesco e um dos papéis do Poder Público é fomentar ações que auxiliem no desenvolvimento dessa atividade. Assim, estamos resgatando o Descubra Andradas, visando impulsionar o turismo e sua importância como um dos mecanismos para alavancar o crescimento socioeconômico de Andradas”, ressalta a Prefeita Margot Pioli. Confira a programação: - 20/09 – 19 horas – Palestra: A Relação do Sistema de Turismo com o Destino, com o Professor Dr. Mário Carlos Beni – Formato online e aberto à população; - 21/09 – 16 horas – Treinamento: Lançamento do Programa de Boas Práticas Sanitárias para o Turismo, com Camila Bassi – Apresentação para a Imprensa; - 22/09 – 19 horas – Palestra: Viajar Transforma o Brasil, com o Diretor Executivo da ABETA, Luiz Del Vigna, e Lançamento do Curso: Segurança e Gestão de Risco em Turismo de Aventura, com o Diretor de Mercados da ABETA, Vinícius Martins – Formato híbrido e aberto à população. Para participar presencialmente, os interessados devem efetuar a inscrição por meio do link: httpss://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe25-zJXS0ux3n8eFqUSbWLzc-uUmezrXv1qLYOVshUhHYmig/viewform; - 23/09 – 19 horas – Lançamento do Curso Jovens Agentes de Turismo, com a Equipe da Prefeitura – Apresentação para a Imprensa, - 27/09 – Dia Mundial do Turismo – Lançamento da Exposição Fotográfica Clicks de Andradas – Formato online e aberto à população.