Administração - Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021

PREFEITURA IMPLANTA PROJETO ANDRADAS AMIGA DAS ÁGUAS

Atenta a importância da preservação dos recursos hídricos, a Prefeitura implantou o Projeto Andradas Amiga das Águas. A iniciativa local faz parte do Plano Conservador da Mantiqueira, que abrange outros 7 municípios da região. “Andradas cresceu consideravelmente nos últimos anos e a Administração Municipal está atenta às questões de preservação do meio ambiente. Por meio do Projeto Andradas Amiga das Águas, estamos cuidando das nossas nascentes, e promovendo parcerias com a população da zona rural”, explica a Prefeita Margot Pioli. O objetivo do projeto é a preservação dos recursos hídricos, sobretudo das áreas de proteção ambiental, como margens de rios e entorno de nascentes. A iniciativa visa oferecer apoio para produtores rurais no que diz respeito ao cercamento dessas áreas, plantio de mudas, instalação de biodigestores, entre outros, inclusive com o investimento de instituições externas. “É preciso destacar a participação da Tarsila Maria Sibila Brando Faion, Secretária de Planejamento e Meio, como também do Cláudio Júnior Araújo e do Pedro Lopes Lucas de Amorin, funcionários do Departamento de Meio Ambiente, que foram fundamentais na implantação desse projeto”, ressalta a Chefe do Executivo. Como participar? Os interessados devem se cadastrar no site da Prefeitura, por meio do link httpss://forms.gle/5TtMcCP9vkgFsLaC7 ou pelo telefone (35) 3739.2000, ramal 230, de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas. A Prefeitura avalia a localidade e caso seja aprovada, você recebe o material para proteger o local e ainda pode ser ressarcido financeiramente com essa ação.