Saúde - Sexta-feira, 30 de Julho de 2021

PREFEITURA IMPLANTA GRIPÁRIO A PARTIR DO DIA 02 DE AGOSTO

Com o intuito de oferecer atendimento exclusivo para os casos de pacientes com sintomas gripais em Andradas, a Prefeitura de Andradas implanta o Gripário, que estará funcionando no Ginásio Poliesportivo “Risoleta Neves”, a partir dessa segunda-feira, 02 de agosto. O local atenderá a população todos os dias da semana, das 07 às 19 horas, contando com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Estamos intensificando as ações na área de Saúde, contratando mais equipes médicas, tudo para atender melhor a população”, ressalta a Prefeita Margot Pioli. Além disso, com a instalação do Gripário e consequente centralização do atendimento Covid-19, realização de testes e monitoramento dos casos em apenas um local, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros do Horto Florestal, Jardim Rio Negro e Jardim Mantiqueira poderão retornar com o trabalho preventivo de outras enfermidades, como Diabetes, Hipertensão Arterial, entre outras. “É preciso deixar claro que a pandemia não acabou. A população deve procurar o atendimento médico no Gripário logo nos primeiros sintomas, como coriza, febre, entre outros. A melhor forma de controle da Covid é a vacinação, que vem sendo ampliada à medida que recebemos doses do Governo Federal, e a manutenção das medidas preventivas, como distanciamento social, uso de máscara, álcool gel e lavar bem as mãos”, explica Josiane Dias Valim, Secretária Municipal de Saúde e Ação Social.