Saúde - Segunda-feira, 05 de Julho de 2021

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE EVENTO ON-LINE SOBRE A HISTÓRIA DA FESTA DO VINHO

Entre os dias 22 a 25 de julho, a Prefeitura de Andradas promove o evento on-line sobre a história da Festa do Vinho. Denominado “TV Festa do Vinho”, o projeto será exibido das 15 às 22 horas, nas plataformas digitais da Prefeitura, da Associação Amigos da Cultura de Andradas e também da ANTV. Reserve essa data na sua agenda e fique atento: a programação oficial será lançada em breve. “Infelizmente, a Festa do Vinho, um dos eventos mais importantes da cultura de Andradas, presente nos corações dos andradenses e de muitos que amam a cidade, não será realizada pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia originada pelo Coronavírus. No entanto, este patrimônio tão importante para o município não pode ser esquecido”, afirma a Prefeita Margot Pioli. Dessa forma, essa iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e a Associação Amigos da Cultura de Andradas – AACA, tem o objetivo de preservar e manter ativa a cultura/história da Festa do Vinho por meio de atividades virtuais. “A programação que está sendo montada relembra fatos marcantes sobre esta festividade, debates sobre a vitivinicultura, apresentações de reportagens especiais sobre a cidade envolvendo o aspecto turístico e até apresentações artísticas e musicais. O formato do evento é semelhante àquele que a comunidade está acostumada a encontrar na televisão. Este formato televisivo foi apresentado recentemente pelo empresário de publicidade e de transmissões ao vivo, Guilherme de Morais Teixeira. Acreditamos que será um sucesso”, explica Selislei de Cássia Corol de Pontes, Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. Durante a apresentação, está prevista a apresentação de trechos de shows realizados na década de 1990, entrevistas e contação de ‘causos’ feito por vitivinicultores andradenses, vídeos criados por artistas locais por ocasião da Lei Aldir Blanc, além de programas que irão discutir temas contemporâneos sobre produção, venda e consumo do vinho e shows ao vivo.