Prefeitura inicia as obras de asfaltamento de trecho que dá acesso ao Distrito do Campestrinho

Em 08/10/2019 às 17:46:25

O morro conhecido como Tira Fogo, tem uma distância de dois quilômetros, que fica escorregadio no período chuvoso.

Na manhã desta terça feira 08, o prefeito Rodrigo Lopes, o vice, João Luiz Magalhães Teixeira, junto com alguns vereadores, secretários e supervisor, participaram do início das obras de asfaltamento do trecho de dois quilômetros, que dá acesso ao Distrito do Campestrinho. Trata-se de uma demanda da comunidade local. Trafegar no morro, popularmente conhecido como Tira Fogo, neste período chuvoso, é difícil, a estrada se torna escorregadia. Mesmo estando cascalhada, em alguns trechos, o carro pode patinar. Segundo o Secretário de Serviços Públicos e Transporte Interno, Claudinei Roberto dos Reis, a previsão de término da obra é de aproximadamente seis meses. “Estamos entrando no período chuvoso, e isso é um complicador, que em regra atrasa as obras. Existe um caminho alternativo para a comunidade do Campestrinho utilizar, se caso necessário, mas o que eu peço é a compreensão e paciência dos moradores, pois uma obra, acaba gerando alguns transtornos”, relata o Secretário Claudinei.

Autoridades

O prefeito Rodrigo Lopes e o vice João Luiz Magalhães Teixeira estavam acompanhados dos Secretários: José Lindolfo de Oliveira, da Fazenda, Claudinei Roberto dos Reis, Serviços Públicos e Transporte Interno, José Antônio Stivanin, Agricultura Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura, Vivian Caldas Magalhães Franco, Secretária de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, e de Rute Fernandes Novaes, Controladora Interna. Também estavam presentes o supervisor de controle de transportes interno João Olair Barboza, e os vereadores Marcio Donizeti Teodoro, Regis Basso Andrade e Carlos Roberto da Silva, e do Cônego Simão Cirineo, que abençoou o início das obras.

O Cônego Simão Cireneo abençoando as obras

O Distrito

O Campestrinho passou a ser distrito no ano de 1976. Hoje ele tem uma população aproximada de 1.200 habitantes. Em fevereiro deste ano a escola Estadual Adolfo Firmino Souza Marques, foi municipalizada, e agora se chama, Escola Municipal José Bonifácio, segundo endereço, ao todo na escola, estudam aproximadamente 225 alunos. A localidade ainda dispõe do atendimento da Unidade Básica de Saúde, Vereador Manoel Adolfo Marques, e das seções eleitorais 41,42 e 51 que juntas somam 963 eleitores.

A Quadra da escola

As autoridades também visitaram o andamento da obra da quadra da escola do Campestrinho, hoje, Escola Municipal José Bonifácio, segundo endereço. Em abril deste ano, a prefeitura de Andradas, iniciou a obra, por intermédio de verba disponibilizada de emenda parlamentar do então Deputado Federal Rodrigo Pacheco, atualmente Senador da Republica. A verba destinada, através do Ministério do Esporte – Programa de Implantação e Modernização de Infraestrutura para o Esporte foi de R$475.312,50 e a contrapartida do Município de R$12.500,00.