Administração - Quinta-feira, 17 de Junho de 2021

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: MANTENHA O CADASTRO ATUALIZADO!

Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem ficar atentos à atualização do cadastro, principalmente, se há alguma nova informação a ser acrescentada, como, por exemplo, renda, endereço, falecimento, nascimento ou mudança de algum membro. “Se não houver alteração para ser comunicada, a cada dois anos o responsável pela unidade familiar deverá procurar o setor para atualização compulsória das informações sobre a família. Também, com a vigência da pandemia, nenhuma família será prejudicada por não realizar a atualização de informações, mas é de absoluta importância que os responsáveis por cada unidade familiar estejam desde já atentos, que em momento posterior essa prestação de informações, será exigida dentro dos procedimentos rotineiros de revisão e averiguação cadastral”, afirma Erivelton Luciano, Supervisor da Seção de Programas Sociais e Gestor Municipal do Programa Bolsa Família. O supervisor lembra ainda que a atualização se aplica também a todos os outros programas que utilizam o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) como referência, como por exemplo, o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), Tarifas Sociais de Energia Elétrica e Água, Contribuição Facultativa de Baixa Renda, ID Jovem, dentre outros. Caso sua família ou alguém que conheça seja beneficiário de algum programa social que utiliza o Cadastro Único, oriente a entrar em contato com a Seção de Programas Sociais para verificar os prazos de atualização cadastral. A seção está localizada na Rua Aurélio Beraldo Ribeiro, n.º 187, Centro, próximo ao Conselho Tutelar e ao Cemitério Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, com possibilidade de agendamentos também pelo telefone (35) 3731-5258 e pelo e-mail social.bolsafamilia@andradas.mg.gov.br.