Obras - Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

PREFEITA MARGOT PIOLI PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE CONCESSÃO DE RODOVIAS DO SUL DE MINAS

Nessa segunda-feira, 14 de junho, a Prefeita Margot Pioli esteve em Ouro Fino, participando do anúncio do Governo Estadual que prevê a concessão de diversas rodovias mineiras, entre elas, a MG 455, que liga a divisa com a estado de São Paulo, em Andradas, até ao entroncamento com a BR 459, em Santa Rita de Caldas, e a BR 146, que liga Andradas a Poços de Caldas. Tratam-se de importantes vias de acesso para a região, que devem ser privatizadas até o final desse ano. As obras de recuperação das rodovias devem começar no início do próximo ano. O Vice-Prefeito, João Luiz Magalhães Teixeira, acompanhou a Prefeita Margot na ocasião. No evento, estavam presentes o Diretor Presidente do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER) e Secretário Estadual de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (SEINFRA), Fernando Marcato, e o Deputado Estadual, Dalmo Ribeiro, que também comunicaram à Prefeita Margot Pioli a possibilidade da retomada das obras da Rodovia do Contorno em Andradas por meio de uma parceria público privada (PPP). “A retomada das obras da Rodovia do Contorno é muito importante para o nosso município. Agradeço de forma especial ao Deputado Estadual Dalmo Ribeiro, que muito se empenhou para que o sonho da Rodovia do Contorno possa se tornar realidade, articulando a participação de empresários por meio de uma parceria público privada (PPP). Ficamos bastante contentes também em saber que não só a MG 455, mas também a BR 146, serão contempladas nesse programa de concessão rodoviária do Governo Estadual, resultando em segurança e comodidade para quem depende dessas vias” salienta a Chefe do Executivo de Andradas. O lote 2 da iniciativa, com 465 quilômetros de extensão, contempla as rodovias BR-383, BR-459, BR-146, LMG-877, MG-173, MG-290, MG-295, MG-455 e MG-459, todas localizadas no Sul de Minas. “O lote que compreende as rodovias do Sul de Minas tem o potencial de atrair investimentos da ordem de R$ 1,6 bilhão. Também há expectativa da geração de aproximadamente 30 mil empregos diretos e indiretos. Esses são apenas alguns exemplos dos benefícios que, certamente, vão contribuir com o desenvolvimento desta região do estado”, destacou o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato. RODOVIA DO CONTORNO A comitiva esteve nas imediações da Rodovia do Contorno, checando in loco a situação das obras que foram paralisadas há alguns anos. Na ocasião, o Deputado Estadual, Dalmo Ribeiro, reiterou a possibilidade da retomada das obras da Rodovia do Contorno por meio de uma parceria público privada (PPP). “Já estivemos reunidos com empresários que dependem da rodovia para escoar a sua produção e estão dispostos a investir na conclusão dessa importante via que é a Rodovia do Contorno, não só para Andradas, mas para toda a região. Essa parceria público privada funciona da seguinte forma: o Governo Estadual abre mão da arrecadação de ICMS dessas empresas, e esse valor que seria pago é revertido na conclusão desse importante empreendimento”, explica o parlamentar mineiro.