XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em 07/08/2019 às 17:50:03

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aconteceu na última terça-feira, 6 de agosto, no auditório da Câmara Municipal de Andradas, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que nesta edição aborda o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes e do Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Marcio Donizete Teodoro e foi aberto pela presidente do conselho Karen Maria Camargo Ladislau.

Durante a abertura os alunos do Projeto Escola Integral Vida Nova, apresentaram um poema sobre o trabalho infantil.

O Prefeito Rodrigo falou da importância das politicas públicas de assistência social como forma de trazer dignidade para o cidadão, dando condições para a conquista de emprego, pois, segundo ele, o trabalho é a melhor politica social.

Na sequencia, a Advogada e Procuradora do Município de Machado, Jovana Alves Moster, ministrou uma palestra sobre o tema da Conferência.

Durante o evento também foram discutidas as propostas levantadas durante a Pré Conferência e realizada a eleição dos delegados que representarão Andradas na Conferência Regional e na Conferência Municipal.