PREFEITO RODRIGO LOPES PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS

Em 07/06/2019 às 14:46:16


PREFEITO RODRIGO LOPES PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS

Na última terça-feira, 4 de junho, o Prefeito Municipal de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, participou na cidade de  Belo Horizonte de uma reunião na GRANBEL (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de BH). O tema debatido foi o das Concessões Publicas através das PPPs (Parcerias Público-Privadas). O evento foi coordenado pelo Prefeito de Nova Lima e Presidente da GRANBEL. Vitor Penido.

As Parcerias Público-Privadas apesar de, à primeira vista, parecerem um conceito simples apresentam uma série de regras, restrições, modalidades e aplicações que as tornam mais complexas e diversas. Estas questões foram explanadas durante as palestras ministradas pelo Dr. Fernando Albino, pela Dra. Vanessa Verdolin e pelo Dr. Francisco Deodato. Além disto, os palestrantes apresentaram os detalhes que compõem as etapas de uma PPP e falaram da concepção do princípio de eficiência dos serviços públicos através da participação da iniciativa privada.

A Administração Municipal de Andradas tem interesse em iniciar um processo de PPP para a implantação de uma Usina que possa gerar energia elétrica através dos resíduos sólidos urbanos. O Prefeito Rodrigo solicitou aos especialistas presentes no evento um estudo de viabilidade a partir da realidade do munícipio, inclusive avaliando a possibilidade do projeto ser desenvolvido em conjunto com outros municípios da região através de consórcio.

Outro tema bastante debatido durante a reunião foi a possibilidade de uma PPP para a Saúde. Segundo Rodrigo: “esse seria sem dúvida um processo de integração entre diversos municípios de uma região para que sejam estruturados Centros Vocacionados de determinadas especialidades médicas e cirúrgicas, de modo que haja demanda e financiamento para que a população seja atendida com rapidez e resolutividade”.

A Administração Municipal busca constantemente possibilidades que posam trazer melhorias nos serviços oferecidos para a população andradense, conseguindo assim avanços em proporcionar mais qualidade de vida para os cidadãos.

A reunião contou também com a presença da Coordenadora de Saúde da AMM, Juliana Marinho e do Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, Jovane Ernesto Constantini.

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X