Saúde - Terça-feira, 13 de Abril de 2021

PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO É RETOMADO PELA PREFEITURA DE ANDRADAS

Com o objetivo de buscar alternativas para a erradicação do desemprego, um problema que assola a grande maioria dos brasileiros em todas as regiões do país, a Divisão de Gestão de Ação Social da Prefeitura de Andradas reativou o Programa Frente de Trabalho, que havia sido suspenso no ano passado, por conta da pandemia. O Programa foi criado em 2006, durante a primeira gestão da Prefeita Margot Pioli, com a proposta de oferecer aos cidadãos a oportunidade de qualificação, além de uma bolsa auxílio e uma cesta básica, durante o período em que participar do programa. “Criamos esse projeto em nossa primeira gestão com o objetivo de proporcionar uma oportunidade para quem enfrenta o desemprego. E retomá-lo esse ano é motivo de muita alegria, sobretudo por conta da pandemia, que além dos problemas para o setor de saúde, tem trazido graves sequelas socioeconômicas, fruto da ausência de políticas em âmbito nacional e estadual, que amparasse os municípios, e consequentemente, a população menos favorecida”, explica a Prefeita Margot Pioli. Os requisitos para participar do programa são: - ter 18 anos de idade ou mais; - estar desempregando e não usufruindo do salário desemprego; - residir há pelo menos dois anos no município; - apresentar aptidão física para exercer as atividades previstas no programa, - não ter outro membro da família participando do mesmo programa. “O objetivo principal do projeto é oferecer condições para que o cidadão se sinta valorizado e preparado para o mercado de trabalho. Na maioria das vezes, o primeiro trabalho realizado é auxiliar esse cidadão para retirar todos os seus documentos pessoais. A retomada do Programa Frente de Trabalho é crucial, uma vez que chegamos a ter até 75 pessoas envolvidas com essa iniciativa”, relata Cláudia Maria Lanzani Ribeiro, Gerente da Divisão de Gestão de Ação Social. Os interessados em participar do Programa Frente de Trabalho, devem comparecer na sede da Divisão de Gestão de Ação Social, localizado na Argemiro Pereira de Oliveira, s/nº, bairro do Horto, das 12 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Mais informações pelo telefone (35) 3731-8512, no mesmo horário.