Educação - Sexta-feira, 09 de Abril de 2021

PREFEITURA PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA COMEMORAR O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Com o intuito de incentivar a leitura, principalmente às crianças e adolescentes mirins, a Prefeitura de Andradas organizou uma programação especial alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril. Trata-se do projeto “Emília vai à Biblioteca”, uma parceria da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e a Associação dos Amigos da Cultura de Andradas (AACA). Nos dias 09, 16, 23 e 30 (sextas-feiras do mês), a professora Andréia Ribeiro estará abordando a importância do hábito de ler, a história da Biblioteca Municipal, como fazer para retirar livros nesse local, e logicamente, contando estórias para o público infanto-juvenil, entre outros assuntos. Por conta da pandemia, as apresentações serão gravadas e divulgadas no Facebook da Prefeitura e da Biblioteca Municipal “Délia Maria Risso de Souza”, sempre às sextas-feiras. Fique atento e participe! CONHEÇA UM POUCO MAIS A BIBLIOTECA MUNICIPAL Reinaugurada em 2006, durante a primeira gestão da Prefeita Margot Pioli, a Biblioteca Municipal “Délia Maria Risso de Souza” possui um acervo bibliográfico estimado em 20.000 volumes, que oferece à população de Andradas, serviços de empréstimo de livros e materiais didáticos, pesquisa via internet, leitura de jornais, revistas e periódicos, além de projetos de leitura com foco especialmente em jovens no ciclo escolar. Para o empréstimo de exemplares, é necessário fazer um cadastro do usuário, com apresentação de documentos pessoais, sendo: 2 fotos (3X4), 1 comprovante de endereço e 1 documento oficial. No caso de usuários menores de 18 anos, para a solicitação da carteirinha, é necessária a presença de um responsável. Porém, por causa da pandemia, os cadastros estão sendo feitos virtualmente e os interessados devem entrar em contato pelo whatsapp 3731-5542. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 07 às 18 horas, na Rua Professor Xanico, nº176, Centro. O e-mail: biblioteca@andradas.mg.gov.br.