Obras - Quinta-feira, 01 de Abril de 2021

VOCÊ PODE AJUDAR AS ENTIDADES DE ANDRADAS AO FAZER SUA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Com o objetivo de contribuir com as entidades de Andradas, a Prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove a Campanha “O Leão é seu amigo!” A iniciativa visa incentivar a doação do valor do imposto de renda a ser pago ou restituído para as instituições do município. Que saber como? Veja as informações abaixo: Anualmente, os contribuintes que se encaixem em pelo menos um dos critérios da Receita Federal, devem fazer sua declaração do Imposto de Renda. Em 2021, o prazo é até 30 de abril. Quem optar pelo modelo completo de declaração, pode ajudar as entidades de Andradas. É fácil, rápido e o contribuinte não paga nada a mais por isso. A destinação pode ser efetuada tanto por quem tem imposto a pagar quanto a restituir. O valor destinado irá reduzir o valor do imposto a pagar ou aumentar o valor do imposto a restituir. Para efetivar a doação, o contribuinte deve, primeiramente, preencher todas as fichas da declaração e, em seguida, consultar na ficha “Resumo da Declaração (Doações Diretamente na Declaração - ECA)”, o valor disponível para doação, que já vem calculado pelo programa considerando os limites máximos de destinações do imposto de renda que podem ser efetuadas. Então, basta escolher o fundo para o qual deseja efetuar a doação e informar o valor a ser destinado ao mesmo. O próprio programa irá gerar um DARF no valor informado que deverá ser impresso (opção: “Imprimir – Darf). O valor consolidado do imposto destinado para cada fundo será depositado, posteriormente, na conta bancária informada pelo mesmo para ser aplicado nas ações sociais de amparo às crianças e adolescentes. PROJETOS DESENVOLVIDOS NO ANO DE 2020 COM RECURSOS DO FIA Aquisição de materiais (alvenaria, telhas, parte hidráulica e elétrica, reboco, piso, revestimentos, coletor solar, moto bomba, termostato, capa térmica e sistema de aquecimento) para reforma da piscina e Construção da Área de Lazer para os alunos da APAE/Andradas-MG. Valor total: R$ 20.760,00 (vinte mil, setecentos e sessenta reais); Aquisição de 02 (duas) cadeiras de rodas, para proporcionar acessibilidade, mobilidade, inclusão social e conforto para os alunos da APAE/Andradas-MG. Valor: R$ 7.235,20 (sete mil, duzentos e trinta e cinco reais e vinte centavos); Pagamento de uma mãe social para propiciar um cuidado adequado a saúde, higiene, alimentação e o desenvolvimento intelectual e psicossocial das crianças do Projeto Sementinha. Valor total: R$ 6.834,84 (seis mil, oitocentos e trinta e quatro reais e oitenta e quatro centavos); Contratação de 1 (uma) psicóloga no Lar da Criança Andradense. Valor: R$ 3.000,00 (três mil e reais); Contratação de 1 (uma) profissional formada em ciências da computação no Lar da Criança Andradense. Valor: R$ 4.998,00 (quatro mil, novecentos e noventa e oito reais); Contratação de 1 (uma) pedagoga com curso de informática básico para ministrar aulas para as crianças no Centro de Amparo a Criança Andradense - CACA. Valor: 8.000,00 (oito mil reais); Aquisição de instrumentos musicais para alunos e usuários da APAE/Andradas, pertencentes a faixa etária de 07 a 60 anos para mais. Valor: R$ 7.999,85 (sete mil, novecentos e noventa e nove reais e oitenta e cinco centavos), Inserção das crianças abrigadas pela Casa Arco Íris em aulas de natação semanais. Valor: R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais).