Saúde - Sexta-feira, 19 de Março de 2021

PREFEITURA ANUNCIA TRÊS MEDIDAS PARA AMENIZAR A ONDA ROXA EM ANDRADAS

Na última quinta-feira, 18 de março, a Prefeita Margot Pioli se reuniu com um grupo de empresários/representantes com o objetivo de buscar soluções para amenizar as medidas impostas pelo Governo Estadual durante o período da Onda Roxa em Andradas. Para amenizar esse período no município, a Prefeita Margot Pioli apresentou três medidas, visando equilibrar os aspectos econômicos e também à Saúde, que são: - suspensão da cobrança do Serviço de Zona Azul entre os dias 22 a 31/03; - a liberação do delivery das 20 horas até às 05 horas do dia seguinte, - a retirada de produtos na porta dos estabelecimentos, das 05 às 20 horas, para todos os setores, desde que a entrega seja realizada com uma porta semiaberta. A entrada de clientes está proibida. Essa medida entrará em vigor na próxima segunda-feira, 22/03. Na ocasião, os comerciantes apresentaram seus questionamentos frente à deliberação do Estado, como o fechamento de apenas alguns setores da economia e não o lockdown, isto é, a restrição de todos os segmentos, como meio para frear a disseminação da doença, e também um aumento da fiscalização aos estabelecimentos e práticas irregulares. Além da Prefeita Margot Pioli, participaram do encontro: o Vice-Prefeito, João Luiz Magalhães Teixeira, o Promotor de Justiça, Dr. Leandro Martinez de Castro, o Procurador Geral, Daniel Henrique Ferraz, e os empresários/representantes: Fábio Silva, Luís Felipe Dias Belizário, Fábio Roberto de Lima, Renata Nunciaroni, Rafael Aécio, Marcelo Martins Silva, Charlene Martins Nogueira e Claudemir Jaires Trossini. REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DE BARES E RESTAURANTES Também nessa semana, na terça-feira, 16 de março, a Prefeita Margot Pioli recebeu os representantes do segmento de bares e restaurantes de Andradas. Durante o encontro, a Chefe do Executivo ressaltou que a decisão da administração não seria a restrição ao exercício das atividades comerciais. Porém, devido à imposição do Governo Estadual determinando o fechamento de diversos segmentos, não há outra saída a não ser o cumprimento de tais normas. Vale ressaltar que esse grupo sugeriu à Prefeita Margot a implantação da Lei Seca, ou seja, a suspensão da venda de bebidas alcoólicas durante o período da Onda Roxa. Tal sugestão segue em análise pelo Comitê de Crise. Também estiveram presentes: o Secretário de Governo, Valdir Basso, o Procurador Geral, Daniel Henrique Ferraz, a Gerente de Fiscalização, Márcia Regina Branco Alarcon e os comerciantes: Rafael Costa, Waldemar Sant´Angelo, Jair Pereira dos Santos, Leides Augusto de Souza, Sandra Maria Diogo Jorge e Mauro Rodrigues.