PEÇA SOBRE MONTEIRO LOBATO É APRESENTADA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Em 17/04/2019 às 15:40:33

PEÇA SOBRE MONTEIRO LOBATO É APRESENTADA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Nos dias 16 e 17 de abril, a Biblioteca Municipal “Délia Maria Risso de Souza” recebeu a apresentação da peça teatral “Encontro de Lobato e Seus Personagens e Entrevista Com a Rádio Capitão Corujito” realizada por alunos da Escola Municipal São José.

Dia 18 de abril é comemorado o “Dia do Livro” e o aniversário do escrito Monteiro Lobato, que teve importantíssima colaboração na literatura infantil brasileira, entre suas obras podemos destacar “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Em comemoração a esta data, alunos da Escola Municipal São José, encenaram esta peça teatral, que reúne o autor Monteiro Lobato e seus mais conhecidos personagens, como Emília, Pedrinho, Narizinho, Marquês de Rabicó, entre outros, numa simulação de um programa de rádio. Durante a peça Monteiro Lobato conta um pouco de sua história e acontece a encenação do casamento da Boneca Emília com o Marquês de Rabicó.

A peça foi apresentada para alunos de outras escolas e instituições e teve como principal objetivo o incentivo à leitura.