IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE TRAZ TEMA RELACIONADO AO SUS

Em 10/04/2019 às 11:49:50

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE TRAZ TEMA RELACIONADO AO SUS
No último dia 04 de abril, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Andradas a 9ª Edição da Conferência Municipal de Saúde com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS” definido de acordo com a Resolução CESMG nº 51, de 15 de outubro de 2018.
O evento teve início às 08h e se estendeu até às 17h com a eleição de novos membros do Conselho Municipal de Saúde CMS com votação.
Os principais assuntos discutidos no encontro foram vinculados à saúde como direito e a consolidação do Sistema Único de Saúde SUS.
O Prefeito Municipal Rodrigo Lopes também compareceu ao evento. Durante a manhã, uma palestra ministrada pela gerente da Divisão de Vigilância em Saúde, irmã Aparecida de Fátima Silva de Carvalho com o tema “Democracia e Saúde” levantou questões relacionadas ao funcionamento do SUS e os desafios da administração.
No encontro, três eixos importantes foram discutidos ao longo do dia por grupos de trabalhos e também no plenário. Sendo: “Saúde como direito”. “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde SUS e o Financiamento adequado e suficiente para o SUS”. “As considerações levantadas sobre os temas acima, serão apresentadas na Conferência Estadual de Saúde”.
Veja abaixo a lista de nomes dos novos integrantes do CMS com mandato de 2019 a 2022:

REPRESENTANTES DOS SINDICATOS
Bruno Barroso
José Milton dos Santos
José Donizeti Gonçalves
Paula Regina Rissato de Oliveira

REPRESENTANTES DAS ASSOCIAÇÕES DOS BAIRROS
Geraldo Higino de Matos
Karina Lúcia da Silva Morais

REPRESENTANTES DE ENTIDADES, INSTITUIÇÕES, MOVIMENTOS E GRUPOSORGANIZADOS REPRESENTATIVOS DE USUÁRIOS DO SUS
Patrícia Aparecida Jorge
Ana Paula Latarini Parmezani