BMX Andradas encerra o ano de 2018 com inúmeras conquistas.

Em 28/12/2018 às 14:57:51


BMX Andradas encerra o ano de 2018 com inúmeras conquistas.

O BMX Andradas encerrou o ano com 3 títulos de Campeões Paulistas e 1 Campeão Brasileiro. O atleta Alisson Inácio Pereira se tornou Tri-Campeão Paulista e Campeão Brasileiro, Marcio Mendonça conquistou o título de Campeão Paulista e a jovem Maria Fernanda Teixeira Freire com apenas 6 anos de idade se tornou a atleta mais jovem a conquistar um título de Campeã Paulista.

Popularmente conhecido como Bicicross, o Ciclismo BMX surgiu na Califórnia, Estados Unidos, em 1968, como uma espécie de adapitação do Moto Cross para Bicicletas. O esporte se espalhou pelo mundo nas décadas de 1970 e 1980, inclusive chegando no Brasil. O primeiro campeonato mundial aconteceu em 1982, na cidade de Las Vegas e em 2008 se tornou esporte olímpico nas Olimpíadas de Pequim.

O Ciclismo BMX consiste em uma corrida com bicicletas em pistas de terra irregulares e que possuem vários obstáculos e dificuldades. Os atletas, além de agilidade e rapidez, devem dominar técnicas de manobras radicais.

O Andradas Bicicross Clube é reconhecido como entidade de utilidade pública e atende cerca de 70 crianças, sendo que a maioria participa de competições regionais, mas estão sendo preparados para competições estaduais e nacionais.

Fundado em 1995, o clube enfrentou alguns problemas no início dos anos 2000, ficando sem local para treinamento, em 2015 com a construção da pista de bicicross no Jardim Ipê, obra feita através de apoio da Prefeitura Municipal de Andradas, o clube retomou suas atividades e desde então vem conquistando vários títulos, contando atualmente com 20 atletas federados.

Júlio Pastre, um dos responsáveis pelo clube, aproveitou o espaço para a gradecer todo o apoio por parte da Prefeitura Municipal de Andradas .

Outros atletas ainda conseguiram ótimas posições no Ranking Final do Campeonato Paulista, confira:

3º lugar: Júlio Pastre

4º lugar: Vinicius Fonseca

5º lugar: João Otávio Teixeira Freire

6º lugar: Lara Teixeira, Rafael Mosconi e Luiz Flavio Oliveira

7º Lugar: Gustavo Pereira

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X