Saúde - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO AO USO DE MÁSCARAS

A Guarda Municipal, através da Defesa Civil em parceria Policia Militar, realizou na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, uma ação no centro de Andradas com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras. Devido a atual situação de pandemia a Organização Mundial da Saúde considera o uso de máscaras como uma das formas mais eficientes de prevenção ao contágio do COVID-19, além da higienização das mãos e o distanciamento social. Em Andradas o uso de máscaras já era obrigatório dentro de estabelecimentos comerciais e órgãos públicos, com a publicação do Decreto nº 2.198, de 27 de junho de 2020, passou a ser obrigatório o uso de máscaras no âmbito de todo o território municipal, inclusive em vias públicas. Os Agentes da Guarda Municipal e Policiais Militares, além da conscientização, também distribuíram máscaras para a população, provenientes de doação por parte da Defesa Civil Estadual.