Escola faz doações de materiais esportivos para o CAPS

Em 08/10/2018 às 13:54:03

Na última sexta feira dia 5 de Outubro, alunos de uma escola da rede privada de Andradas realizaram a entrega de doação de diversos itens esportivos: bolas, cesta de basquete, mesa de pig pong, entre outros itens, destinados ao CAPS, Centro de Atenção Psicossocial de Andradas.

Segundo a professora Nina, a escola já trabalha com os alunos o socioemocional, com o intuito de levar as crianças a viver em sociedade, convivendo com as diferenças. A sugestão de fazer uma visita ao CAPS, e durante 2 meses de trabalho com vendas de produtos na escola, rifas e com apoio de alguns empresários conseguiu se levantar a verba necessária para a compra dos materiais doados.  O objetivo desta ação é mostrar para os alunos a importância de ajudar o próximo e a interação, mostrando que trabalhando juntos podemos construir uma sociedade melhor.

Adriana Liparini, Supervisora do CAPS, ressaltou a importância de visitas como esta para a socialização dos pacientes que se sentem felizes por terem este contato com visitantes. Este projeto da escola trás a oportunidade dos alunos conhecerem o trabalho realizado pelo CAPS. Aproveitou o momento para agradecer a doação destes materiais que serão extremamente importântes para a realização das atividades recreativas com os pacientes.