Ligação para prevenção de suicídio passa a ser gratuita no país

Em 12/07/2018 às 08:19:07

O Ministério da Saúde do Brasil está promovendo a campanha ao Combate ao Suicídio no Brasil inteiro. A partir do mês de julho, as ligações para o telefone 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV), passaram a ser gratuitas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Pelo número, os cidadãos recebem apoio em momentos de crise e ajuda para prevenção do suicídio.

A ação do Ministério surge após números alarmantes de suicídios: por ano, cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida no Brasil. E, entre os anos de 2011 e 2015, o número de casos cresceu cerca de 12% e já é considerada a quarta maior causa de morte de brasileiros entre 15 a 29 anos.

O CVV conta com voluntários e grupo de médicos totalmente capacitados para atender as solicitações de ajuda.  Além do atendimento telefônico, os voluntários também conversam por meio de chat no site www.cvv.org.br e também pessoalmente nos 89 postos de atendimento.