Administração - Segunda-feira, 30 de Março de 2020

SEDESE INFORMA SOBRE AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GOVERNO FEDERAL

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais SEDESE, orienta os municípios sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal no valor de R$600,00 (seiscentos reais).  A Diretoria de Gestão do CadÚnico e Programas Socioassistenciais da SEDESE, já entrou em contato com o Ministério da Cidadania do Governo Federal, para saber mais informações sobre a operacionalização do auxílio emergencial de R$600,00, aprovado ontem (26 de março de 2020) pela Câmara do Deputados. A orientação recebida foi aguardar. Como a proposta ainda será analisada e votada pelo Senado, antes de ser implementada, o Ministério da Cidadania ainda não definiu as ações sobre a implementação deste novo benefício. A Seção de Programas Sociais da Prefeitura de Andradas, através de seu supervisor, Erivelton Luciano, orienta aos cidadãos e beneficiários do município, que permaneçam em suas casas, e quando houver uma definição por parte do Governo Federal, essas orientações serão amplamente divulgadas nos meios de comunicação oficial da Prefeitura. Erivelton ainda relata: “Solicito que aguardem a tramitação, e a provável aprovação da proposta, para obterem informações mais aprofundadas sobre sua execução”. Finaliza o supervisor.