Saúde - Sábado, 28 de Março de 2020

ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE MUNICÍPIOS DELIBERA SOBRE MEDIDAS PARA CONTER A PANDEMIA COVID 19 O Prefeito Municipal de Andradas e Primeiro Secretário da Associação Mineira de Municípios (AMM), Rodrigo Aparecido Lopes, participou no início da noite ontem, 27 de março, de uma videoconferência com os demais prefeitos que compõem a diretoria da Associação para deliberar sobre as medidas a serem tomadas em questão da pandemia do COVID 19. A reunião durou cerca de 2 horas e ficou definido que a AMM orientará os Municípios para que as ações sejam conjuntas respeitando o Decreto do Governo Estadual. Além da elaboração de uma carta destinada ao Presidente da República fazendo alguns questionamentos: “se o momento é de abertura... quais são as consequências... quem assumirá as responsabilidades da saúde, da estrutura do SUS e do atendimento de possíveis pacientes contaminados pelo COVID 19.” Entre as decisões tomadas nessa reunião, podemos ressaltar, a preservação do que for determinado pelo Governo do Estado no que diz respeito ao funcionamento do comércio. Ficando deliberado ainda que, a partir do Decreto do Governador, cada Município tem a liberdade de fazer suas adaptações de acordo com a realidade local, podendo ser mais restritivas que as determinações do Governo, porem estas adaptações não podem ser menos restritivas que o Decreto Estadual.