Aniversário da PMMG é marcado por diversas solenidades em Poços de Caldas - Portal da Prefeitura Municipal de Andradas

Aniversário da PMMG é marcado por diversas solenidades em Poços de Caldas

Em 13/06/2018 às 13:00:20

Na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, o prefeito Rodrigo Lopes, a primeira-dama Elisangela Lopes, e a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Maria Helena de Oliveira do Prado, marcaram presença na cerimônia do 243 aniversário da Polícia Militar de Minas de Gerais, em Poços de Caldas.

Presidente da Câmara , Maria Helena de Oliveira do Prado, coronel Frederico Antônio de Lima, Prefeito Rodrigo Lopes e primeira-dama, Elisangela Lopes.

O evento foi marcado por diversas solenidades como a entrega de medalhas de honra ao mérito de prata e bronze para soldados de exímio conduta na Polícia Militar e diplomas para pessoas ilustres da região. O coronel da 18ª Região da Polícia Militar, Frederico Antônio de Lima, foi a autoridade militar máxima do evento e o responsável pela entrega das honrarias. O presidente do Consep de Andradas, Silvano Barbosa Pereira, foi uma das pessoas homenageadas na cerimônia.

Presidente do Consep de Andradas recebe honraria em aniversário da PMMG

Aniversário de 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

A polícia militar, cujas origens históricas remontam ao ano de 1775, comemora mais um ano de existência no dia 9 de junho, data de criação da mais antiga fração de tropa paga de Minas Gerais, destinada à atividade de segurança pública. Atualmente, a corporação conta com efetivo aproximado de 42 mil integrantes e uma frota de cerca de 11 mil viaturas, sete helicópteros e dois aviões.