Cadastramento Escolar 2019 começa nesta segunda-feira

Em 11/06/2018 às 12:17:06

O cadastramento escolar pra crianças e jovens que desejam ingressar na rede pública de ensino em 2019 começa nesta segunda-feira, 11, e vai até o dia 22 de junho. As inscrições devem ser realizadas via internet pelo site www.educacao.mg.gov.br e caso não tenha acesso à internet, o solicitante poderá procurar a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Cel. Antônio Augusto de Oliveira, nº 200, Centro, das 12h às 18h.

O cadastro é essencial para garantir ao aluno uma vaga na escola mais perto da sua residência.

Podem se cadastrar:

- Crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2019.

- Candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental (Inscrições, para quem não tiver acesso à internet, serão realizadas na Escola Estadual “Daniel Ribeiro Moggi”, situada à Rua Tupinambás, s/n, Vila Leandro Previato).

- Alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

Serão necessários os seguintes documentos (somente original):

- Certidão de nascimento do seu filho;

- CPF da mãe, do pai ou do responsável pelo estudante;

- Endereço da residência do estudante.