Educação - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA         Professores do Projeto Escola Integral Vida Nova participam de treinamento sobre a educação empreendedora. A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Andradas em parceria com o SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, iniciaram hoje, dia 19 de fevereiro, um treinamento sobre educação empreendedora com as professoras que atuam no Projeto Escola Integral Vida Nova. O treinamento tem como objetivo capacitar as professoras para trabalharem este tema com os alunos, criando assim a cultura empreendedora em nossas crianças e adolescentes. O treinamento se estende até a próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, com a sua culminância, onde os participantes apresentarão os resultados dos trabalhos desenvolvidos neste período. O Prefeito Municipal Rodrigo Aparecido Lopes esteve presente na abertura do treinamento e ressaltou a importância de se trabalhar com os alunos o tema empreendedorismo, além da importância do empreendedorismo social, segundo ele “Andradas possui inúmeras instituições assistenciais que dependem de voluntários para seu funcionamento e incentivar o empreendedorismo social entre os jovens é uma forma de garantir o envolvimento dos mesmos no apoio a estas instituições”.