Saúde - Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

CIRCUITO MINEIRO DE BOVINOCULTURA 2020

CIRCUITO MINEIRO DE BOVINOCULTURA 2020 Andradas sediou nesta quarta 19 de fevereiro, a primeira etapa do Circuito Mineiro de Bovinocultura, evento realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerias - SEAPA, através da EMATER- MG, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado e Minas Gerais e a Prefeitura Municipal de Andradas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. O evento reuniu pecuaristas de nosso município e de cidades vizinhas, e tratou, em duas palestras, de assuntos importantes para o setor. A primeira palestra foi ministrada pelo médico veterinário Dr. Mario Ramos que falou sobre a homeopatia e sua utilização na bovinocultura, destacando várias doenças e a possibilidade de tratamento com opções de produtos homeopáticos. Na sequencia o zootecnista e coordenador técnico regional de pecuária da Emater-MG, Marcelo Martins, que fez um “bate papo” com os participantes sobre boas práticas de produção relacionadas à ordenha e a qualidade do leite, dando enfoque no mercado deste produto, ressaltando que só permanecerá no mercado o produtor que investir na qualidade do leite produzido. O Prefeito Rodrigo Aparecido Lopes esteve presente no evento e destacou a importância da pecuária para a economia do município afirmando ainda, que na última década houve uma grande evolução em termos de qualidade do leite produzido em Andradas. Ao final do evento houve um almoço de confraternização que teve como prato principal o feijão tropeiro.