Cultura - Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020

PREFEITO RODRIGO LOPES PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE ADMINISTRATIVA DO SICREDI UNIESTADOS Aconteceu na noite da última sexta-feira, 7 de fevereiro, na cidade de Erechin, RS, a inauguração da nova Sede Administrativa da Sicredi UniEstados. O evento contou com a presença de autoridades do Sistema Sicredi e dos três estados da área de atuação da Sicredi UniEstados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Entre elas o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt; Deputado Paparico Bacchi, representando a presidência da Assembléia Legislativa do RS; presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; vice-presidente Luis Carlos Caramori; representante da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense - AMAUC, prefeito de Ipira, Emerson Ari Reichert; representando os prefeitos dos municípios de Minas Gerais, prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes; Diretores Executivos e de Operações da Sicredi UniEstados, Elisandro Luis Marmentini e  Jayme Célio Testolin; gerente da agência da Sicredi Praça Jayme Lago, Morgana Zin;  gerente da agência Empresarial, Jeferson Warken; representando as entidades de classe de Erechim e região, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Erechim - ACCIE, Fábio Vendrúsculo; Vice- Presidente da Central Sicredi Sul Sudeste, Marcio Port; conselheiros de Administração e Conselheiros Fiscais da Sicredi UniEstados;  Secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Altemir Barp; gerentes da Superintendência Regional da Sicredi UniEstados; Delegados de Núcleos da Sicredi UniEstados; arquitetos responsáveis pela obra, Rodrigo Gamboa e Stela Poli; representantes das empresas responsáveis pela execução da obra Construtora Viero, Rocca Engenharia e Arquitetura e DA Arquitetura; colaboradores da Sede Administrativa, das agências Erechim Praça Jayme Lago e Empresarial; gerentes das agências do Sicredi do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais; representantes das Cooperativas do núcleo de cooperativismo do Alto Uruguai, entre outras autoridades e convidados. Com uma estrutura moderna, confortável, inovadora, eficiente e sustentável, os novos espaços vão beneficiar associados e colaboradores. A Sede Administrativa e as novas agências são amplas e possuem toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades da Cooperativa e dar todo o suporte aos colaboradores no dia a dia corporativo. São 4.030 metros quadrados de área construída em um terreno de cerca de 2 mil metros quadrados, totalizando um investimento superior a R$ 17 milhões. O Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Marmentini, em sua manifestação, destacou que a Sede Administrativa, que ficará no 2º, 3º e 4º andares, tem como missão apoiar e contribuir com as atividades dos colaboradores que atuam junto aos associados. Em seu pronunciamento, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, relembrou um pouco a história da Cooperativa, fundada no dia 14 de abril de 1989, as dificuldades, incertezas e o caminho trilhado até hoje. Recordou o início com 70 colaboradores, 90 milhões de ativos, sete agências, 11 mil associados. “Todos se conheciam, até os associados se chamavam pelo nome. Uma bonita história, construída em parceria com a cooperativa de produção”, destacou. “Hoje contamos com 48 agências, 580 colaboradores, mais de 95 mil associados e mais de R$ 2 bilhões de ativos. Crescemos este ano mais de 29%, o que demostra a capacidade de superação de nossa equipe e parceria dos nossos associados, num ano de pouco crescimento da economia”. O Prefeito Rodrigo Lopes disse em seu pronunciamento que Andradas possui inúmeras instituições financeiras, porém a Prefeitura procurava uma instituição que tivesse um trabalho diferenciado e buscava alternativas, inclusive visitando outras instituições, em março de 2019 a Sicredi inaugurou a sua agência em Andradas, relata o prefeito: “suprindo essa necessidade e hoje mais do que prefeito da cidade eu sou um cooperado, pois acredito no trabalho desta instituição”.