Diretoria do CISSUL/SAMU pede novas ambulâncias para o Consórcio

Em 10/05/2018 às 16:09:32

Na última quarta-feira (9), o Prefeito Municipal de Andradas e Presidente do CISSUL/SAMU, Rodrigo Lopes, esteve em Brasília, onde participou de uma reunião com o Ministério da Saúde para realizar o pedido de sete novas ambulâncias para o CISSUL/SAMU (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas).

Atualmente, o CISSUL/SAMU conta com 35 bases descentralizadas, ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Básico e nove ambulâncias do tipo Unidade de Suporte Avançado – UTIs móveis e realiza em média 185 atendimentos diários.

Reunião da Diretoria do CISSUL/SAMU em Brasília

Para atender esta demanda, segundo Rodrigo Lopes, é necessário um aumento na frota de carros pois os veículos que atuam hoje estão desgastados, alguns com mais de 120 mil quilômetros rodados, gerando um alto custo na manutenção.

Estiveram presentes na reunião com o Ministério da Saúde as seguintes autoridades: O presidente do CISSUL e prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, o vice-presidente e prefeito de São Sebastião da Bela Vista, Augusto Hard Ferreira, o também vice-presidente do CISSUL e prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, juntamente com o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, com o prefeito de Campanha, Nando Belmiro, os deputados federais Bilac Pinto, Carlos Melles e Renzo Brás e o secretário executivo do Consórcio, Jovane Constantini.

Reunião da Diretoria do CISSUL/SAMU em Brasília

Já o deputado federal, Rodrigo Pacheco, esteve em reunião com os prefeitos no gabinete do deputado Bilac Pinto, quando ouviu os prefeitos a respeito do Consórcio CISSUL/SAMU e foram debatidos diversos termos sobre as propostas que tramitam no Congresso Nacional e sobre a crise sem precedentes na qual o Governador Pimentel mergulhou Minas Gerais.