Cultura - Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020

ENCONTRO DE FOLIAS DE REIS DO DISTRITO DO CAMPESTRINHO

ENCONTRO DE FOLIAS DE REIS DO DISTRITO DO CAMPESTRINHO      No próximo sábado, dia 04 de janeiro, acontecerá o encontro de Folias de Reis do Distrito do Campestrinho, com início às 10h.   O festejo de Folia de Reis é registrado como patrimônio imaterial de Andradas e do Estado de Minas Gerais desde 2017, sendo reconhecidas duas companhias, a Estrela Guia, pertencente a área urbana do município e a Nossa Senhora da Guia, do Distrito do Campestrinho.   Este ano a organização do encontro no Distrito está sob responsabilidade do Sr. Rafael Anastácio e família, e da Prefeitura Municipal de Andradas. Durante o evento haverá um suntuoso almoço realizado com as ofertas recebidas durante o giro da Cia. pelas comunidades. Este almoço é gratuito para os admiradores de tal cultura popular.      O encontro contará com a presença de companhias de folias provenientes dos seguintes municípios: Borda da Mata-MG, Mogi-Guaçu-SP, Monte Sião-MG, Bandeira do Sul-MG, Ouro Fino-MG, além da presença da comunidade rural dos bairros andradenses da Serra dos Limas, Lobos, São Pedro da Barra, Grotão e cidades vizinhas.   Haverá transporte gratuito saindo às 9h do Teatro Municipal José Stivanin, localizado na Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira, s/n, com limite máximo para 50 pessoas.