.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Administração - Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SEÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS REALIZA PASSEIO RECREATIVO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA ABRINDO CAMINHOS PARA SEGUIR EM FRENTE.

SEÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS REALIZA PASSEIO RECREATIVO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA ABRINDO CAMINHOS PARA SEGUIR EM FRENTE.


SEÇÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS REALIZA PASSEIO RECREATIVO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA ABRINDO CAMINHOS PARA SEGUIR EM FRENTE.

  A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, através da Seção de Programas Sociais, conhecido popularmente como Bolsa Família, ofertou aos sete beneficiários do Programa Abrindo Caminhos para Seguir em Frente e servidores um dia de diversão e entretenimento. O grupo se divertiu com o passeio que aconteceu no Thermas Hot World, em Águas de Lindóia, Estado de São Paulo. Segundo Erivelton Aparecido Luciano, supervisor da Seção de Programas Sociais: “O Programa Abrindo Caminhos para Seguir em Frente é uma iniciativa exitosa idealizada pela senhora Roseângela Giusto de Paula, antiga supervisora, e acolhida pela administração municipal. O programa tem o objetivo de promover cidadania e oferecer trabalho e renda a pessoas com deficiência. Ao longo do ano, os beneficiários desempenham de maneira exemplar seus trabalhos em alguns setores da administração pública e para encerrar as atividades no ano de 2019 foi oportunizado um momento de saudável interação entre beneficiários e técnicos da Seção de Programas Sociais”.    O Projeto teve início em 2009 e depois da criação da lei 1.799, em 19 de dezembro de 2016, se tornou “O Programa Abrindo Caminhos Para Seguir em Frente”, criado em parceria com a APAE, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, foi criado com o objetivo de promover a cidadania e oferecer as pessoas com deficiência à oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho com dignidade. O Programa proporciona reconhecimento e valorização da autoestima dos cidadãos participantes, promove a inclusão proporcionando maior qualidade de vida, dando oportunidades para conquistarem a autonomia pessoal e profissional. Nestes 10 anos de existência o programa conquistou o 1º lugar no Prêmio Mineiro de Boas Práticas, no ano de 2017 e no ano de 2018 foi premiado no Prêmio Progredir do Ministério do Desenvolvimento social com o 1º lugar no Estado de Minas e 2º Lugar na Região Sudeste.  

204 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.