Secretário do Estado de Cidades promete vistoria em breve na usina de reciclagem

Em 20/04/2018 às 12:39:24

Na última terça-feira (17), o prefeito Rodrigo Lopes esteve uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o Secretário de Estado de Cidades, Carlos Murta, para conversar sobre a nova vistoria na empresa de reciclagem de Andradas.

Em 2014, o prefeito selou um acordo com o então Secretário do Estado de Cidades, Bilac Pinto, para a construção de uma usina de reciclagem de materiais em Andradas. O Governo do Estado não realizou a vistoria logo de início, onde os funcionários começaram a trabalhar mesmo sem a vistoria. Quando foi realizado visita, foi constatado que a usina não estava de acordo com as normas exigidas e, assim, a Prefeitura Municipal de Andradas realizou as mudanças e reformas necessárias para seguir as regras.

Prefeito Rodrigo Lopes com o Secretário do Estado de Cidades em Belo Horizonte

Após as reformas, a Prefeitura Municipal de Andradas realizou o pedido de uma nova vistoria para o Governo de Minas Gerais e após os 60 dias corridos do pedido, ainda não foi realizado a vistoria para que os funcionários voltem a trabalhar. Por isso, o prefeito Rodrigo Lopes mostrou as condições e fotos depois da reforma ao Secretário do Estado de Cidades para que seja feita uma nova vistoria o mais rápido possível.

Segundo o prefeito, a usina de reciclagem e triagem de materiais conta com 12 funcionários que tiram um salário mínimo com o trabalho e não podem ficar parados. Além disso, a usina de reciclagem é um programa importante para a cidade de Andradas e a Prefeitura busca disponibilizar um local com dignidade, seguindo as normas do governo para que os funcionários continuem trabalhando.

O Secretário do Estado de Cidades se mostrou favorável em relação ao pedido do prefeito e prometeu disponibilizar uma vistoria o mais rápido possível.