Secretaria de Saúde e Ação Social promove campanha de vacinação da Influenza

Em 13/04/2018 às 15:39:04

A Prefeitura Municipal de Andradas por meio da Secretaria de Saúde e Ação Social irá promover a campanha de vacinação da Influenza a partir do dia 23 de abril, no Materno Infantil, das 7h às 18h.

Segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), o período de realização da Campanha Nacional da Vacinação Contra Influenza deve ser feita entre abril a junho, sendo o dia 12 de maio (Dia D) a data da mobilização nacional. Esse período é escolhido visando a proteção da sociedade no inverno e, principalmente, antes do pico de transmissão do vírus influenza no Brasil, que ocorre no mês de julho.

A influenza, mais conhecida como gripe, é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e à morte, especialmente os indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

A vacinação contra a Influenza tem o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por causas das infecções causadas pelo vírus. Segundo o Ministério da Saúde, os municípios devem dar prioridade para o seguinte grupo de risco.

•    Crianças de 6 meses a 4 anos
•    Trabalhadores da saúde
•    Gestantes
•    Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias