CAPS faz almoço especial em comemoração ao Dia do Prefeito

Em 12/04/2018 às 10:31:45

Aconteceu nesta quinta-feira (12) um almoço no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em comemoração ao Dia do Prefeito, que é comemorado em 11 de abril. Na ocasião, o prefeito Rodrigo Lopes e o vice-prefeito João Luiz Magalhães Teixeira e a Secretária de Saúde e Ação Social, Márcia Fernandes de Andrade Gonçalves, marcaram presença e almoçaram junto com os profissionais e assistidos do Projeto Transformação.

A entidade assistencial serviu o almoço especial com feijoada, arroz e vinagrete para os assistidos e para os chefes do poder executivo de Andradas. O encontro foi marcado por muita conversa, no qual os moradores em situação de rua passaram alguns problemas que enfrentam no dia-a-dia para o prefeito.

Segundo a Supervisora da Seção de Saúde Mental, Adriana Liparini, o encontro é muito importante para a integração dos assistidos com o prefeito. Eles se sentem valorizados e com uma autoestima elevada por estar em contato direto com o prefeito da cidade: "Todos os anos fazemos uma homenagem ao prefeito com pacientes psiquiátricos. Neste ano, resolvemos inovar e fizemos o almoço com o pessoal do Projeto Transformação, que atende moradores em situação de rua.", finaliza a supervisora.

‘Projeto Transformação’

É um grupo do CAPS, CREAS, Serviço Social e Estratégia da Família que atende moradores em situação de rua de segunda a sexta. Cada dia da semana os assistidos ficam em uma unidade para desenvolverem diversos trabalhos e atendimentos. Nas ESFs são realizados todos os procedimentos relacionados a saúde como: tratamentos clinicos, psicológiocs e odontológicos. Nas quintas - feiras, por exemplo, o grupo frequenta o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) para atendimentos psicológicos, banhos, encaminhamentos médicos, documentações e alimentação.