Audiência Pública reúne população  e autoridades para apresentação do Plano do Museu do Vinho

Em 13/03/2018 às 14:39:08

No último dia 08 de março de 2018, em reunião que aconteceu nas dependências do CREA de Andradas, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura apresentou o plano museológico com a participação da população.

A Doutoranda em história pela PUC-SP, Valéria Torres, apresentou as principais diretrizes do plano do futuro Museu do Vinho. Participaram da audiência o Prefeito Rodrigo Lopes, a Secretaria do Setor Vivian Caldas Magalhães Franco, a Gerente de coordenação geral e também coordenadora dos trabalhos em parceria com a Associação Amigos da Cultura, Selieslei de Cássia Corol de Pontes, o historiador Ricardo Souza, a museóloga da cidade de Paraguaçu, Bárbara Mançanares entre outras autoridades. Integrantes da Secretária de Cultura e Turismo de Espírito Santo do Pinhal também estiveram presentes. Os vitivinicultores foram convidados e marcaram presença na audiência.

Autoridades e servidores participam da audiência pública em Andradas

O museu é chamado, museu de território, onde todas as adegas andradenses estarão integradas possuindo assim seus próprios acervos, sendo, portanto, locais de visitação para esse futuro museu. O museu João Moreira da Silva, a Casa da Memoria, funcionará como irradiador desse museu, pois também concentra parte do acervo histórico e material da vitivinicultura andradense.

Este é um trabalho de muito empenho e dedicação e se inicia com um plano de execução desenvolvido através de parcerias entre a Prefeitura Municipal, Vitivinicultores de Andradas e o Governo de Minas.  Os recursos para execução do projeto foram conseguidos através do Governo e do FEC – Fundo Estadual de Cultura. Essa uma importante conquista para a preservação da história e cultura do município.