Educação - Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

SETEMBRO AMARELO

SETEMBRO AMARELO O Setembro Amarelo é uma campanha de valorização da vida. Considerando este tema, na quinta-feira, 12 de setembro aconteceram 2 palestras no auditório da Prefeitura. No período da manhã, voltada para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, palestra com o tema “Abordagem ao Paciente em Risco de Suicídio – Conhecer para Prevenir” ministrada pela Psiquiatra Dra. Isabela Mosconi. No período da tarde o tema foi “Setembro Amarelo – Escuta Qualificada e Humanização” ministrada pela Psicóloga Silene Ferrarezi, esta destinada aos Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros e Professores. Ambas as palestras tiveram como objetivo informar e capacitar os profissionais para identificar casos potenciais de risco de suicídio e como agir na prevenção.