ESFs realizam campanha de prevenção no Carnaval

Em 14/02/2018 às 13:57:35


A Seção de Saúde Coletiva e as ESFs de Andradas realizaram um trabalho intensivo de conscientização antes do início do Carnaval. Entre os dias 05 e 08 de fevereiro, os agentes comunitários e enfermeiros estiveram nas portas das academias da cidade realizando teste rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e distribuindo o “Kit Prevenção”, com preservativos. Foram mais de 150 pessoas atendidas.

 

 

O objetivo da campanha foi atingir uma população mais jovem, que é o principal público das comemorações carnavalescas. Academias e população apoiaram a iniciativa que visou levar a prevenção e a saúde para pessoas que muitas vezes não tem tempo nem disponibilidade de procurar uma unidade de saúde. Todos os participantes que realizaram os testes o fizeram de forma totalmente voluntária.

 

 

Os testes rápidos estão disponíveis para toda a população, as pessoas que desejam realizá-los devem procurar as unidades de saúde do município em qualquer tempo. Todas as informações são mantidas em sigilo.

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X