ESFs realizam campanha de prevenção no Carnaval

Em 14/02/2018 às 13:57:35

A Seção de Saúde Coletiva e as ESFs de Andradas realizaram um trabalho intensivo de conscientização antes do início do Carnaval. Entre os dias 05 e 08 de fevereiro, os agentes comunitários e enfermeiros estiveram nas portas das academias da cidade realizando teste rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e distribuindo o “Kit Prevenção”, com preservativos. Foram mais de 150 pessoas atendidas.

O objetivo da campanha foi atingir uma população mais jovem, que é o principal público das comemorações carnavalescas. Academias e população apoiaram a iniciativa que visou levar a prevenção e a saúde para pessoas que muitas vezes não tem tempo nem disponibilidade de procurar uma unidade de saúde. Todos os participantes que realizaram os testes o fizeram de forma totalmente voluntária.

Os testes rápidos estão disponíveis para toda a população, as pessoas que desejam realizá-los devem procurar as unidades de saúde do município em qualquer tempo. Todas as informações são mantidas em sigilo.