Secretaria de Saúde e Ação Social realiza movimento de conscientização

Em 09/02/2018 às 15:57:10

E esta sexta-feira, 09 de fevereiro, foi dia de conscientização na Praça Coronel Antônio Augusto Oliveira. A Secretaria de Saúde e Ação Social, através de uma parceria entre a Infectologia e as ESFs, realizou um movimento para orientar a população quanto as doenças sexualmente transmissíveis. A movimentação contou com a oferta de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além da entrega de preservativos.

A preocupação com essas doenças deve existir no ano todo, mas no carnaval se intensificam as campanhas de prevenção. A intensão é alertar a todos principalmente os mais jovens, grupo no qual o Ministério da Saúde vem constatando menor hábito do uso preservativos - e maior índice de contágio por HIV.