Secretaria de Saúde realiza vacinação contra febre amarela

Em 08/01/2018 às 15:05:27

A Secretaria de Saúde e Ação Social informa que está realizando ação preventiva contra a febre amarela. A vacinação é realizada no Materno Infantil e deve ser feita por pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose. O horário de funcionamento da sala de vacinas é de segunda a sexta, das 7h às 18h.

Andradas não registrou nenhum caso da febre amarela, a ação de intensificação da vacina é recomendada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em virtude do período sazonal da doença, que é entre dezembro e maio. A recomendação também foi reforçada às cidades que fazem divisa com o Estado de São Paulo, visto diversos casos registrados no local.

Quem deve se vacinar:

- Crianças acima de 9 meses

- Adultos até 60 anos (acima dessa idade é necessário apresentar recomendação médica)

Todas as pessoas que possuem uma dose da vacina já estão imunizados e não há necessidade de se revacinar.