Primeira turma do Programa Jovem Aprendiz recebe certificado

Em 12/12/2017 às 13:43:26

A Fundação Deputado Alcides Mosconi em parceria com a Prefeitura Municipal de Andradas e UAITEC realizou a entrega dos certificados para os jovens da 1ª turma do Programa Jovem Aprendiz, na ultima sexta-feira,08 de dezembro. Estiveram na cerimonia a instrutora do curso, Emilene Roberta de Oliveira, a presidente da Fundação, Fátima Aparecida da Silva e Doraci Helena Rocha Moreira , coordenadora  da Fundação. O coordenador da UAITEC Fabio Luiz Gonçalves participou da abertura e parabenizou os alunos.

Fabio Luiz Gonçalves fez uso da palavra para parabenizar os alunos

Foram 16 meses de aprendizado através da apresentação da parte teórica na Fundação e parte prática nas empresas. Os jovens tiveram a oportunidade do primeiro emprego com registro em carteira com a função de Vendedor em Comércio Varejista.

“Este Programa é de extrema importância para o Município de Andradas, pois visa cuidar dos nossos jovens para que não se percam no mundo das drogas, da marginalidade, para que tenham a oportunidade do primeiro emprego e o reconhecimento pelo seu trabalho e seu empenho.” Afirmou a  coordenadora Doraci Helena Rocha Moreira.

Doraci Helena Rocha Moreira abriu o ceirmonial de entrega dos certificados

Durante a cerimônia o aluno Luiz Gustavo Teixeira fez um discurso que traduzia os princípios, o empenho e a sensação de crescimento dos aprendizes: “O ser humano nasceu para aprimorar-se. Não bastam apenas os ensinamentos ditados pela família, queremos mais...E se queremos mais, meus caros, é porque temos uma vida interior muito rica e que precisada água redentora da educação. Essa água é a que move as pás do moinho de seus pensamentos, sensações, certezas e esperanças.”

Aluno Luiz Gustavo fez um discurso emocionante para a turma

Este programa, visa a inserção dos jovens no mercado de trabalho, motivando seu desenvolvimento pessoal e profissional, adotando hábitos que promovam sua qualidade de vida com pró-atividade, inovação, disposição para o trabalho em equipe, respeito às diferenças, a fim de desenvolver comportamento empreendedor em seus projetos pessoais, sociais, profissionais e tornar-se agente de mudança, para que seja um jovem autônomo e dinâmico.

Primeira turma do Programa Jovem Aprendiz

A Fundação oferece não só o Programa Jovem Aprendiz, como também cursos profissionalizantes em diversas áreas para a população. Para o primeiro semestre estão previstos cursos nas áreas de:

• Cuidador de idosos
  • Modelista
  • Auxiliar de Departamento Pessoal
  • Eletricista Predial
  • Automaquiagem
  • Design de Sobrancelha
  • Auxiliar de Farmácia

Quem quiser mais informações pode ligar para o telefone 3731 2918. A UAITEC fica na  Rua Professor Xanico, 176, Centro