Educação - Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Dia Mundial de Combate a Hipertensão Arterial

Mais uma vez a prova de que juntos somos mais. A Prefeitura Municipal de Andradas através da parceria de diversos setores promoveu hoje pela manhã, uma ação em combate e prevenção a Hipertensão Arterial. Os PSF´S, Secretaria de Educação Esporte e Lazer e a Secretaria de Saúde e Ação Social se uniram e a população também participou no poliesportivo Risoleta Neves. Atividade física e alimentação balanceada, o segredo para uma vida saudável. Através de alongamentos, exercícios com aparelhos e bicicletas foi possível mexer o corpo. A maioria dos participantes já utiliza das aulas disponibilizadas diariamente pelo projeto Pro Vida. Também foi uma manha de aprendizado. Palestras com os temas Hipertensão e diabetes, e os nutrientes que fazem bem e os vilões da alimentação. Para Dona Elzira Aparecida Dominechelli, de 76 anos, participar do projeto “Viver bem em Movimento” é o ponto de partida para o bem estar diário.  Aprendeu a nadar e hoje faz atividades físicas regularmente duas vezes na semana.“ Faço ginastica aqui no Poliesportivo desde o dia que começaram as atividades e não perco o pique. É a animação necessária para o dia a dia.” Afirma Além das palestras e atividades, o serviço de aferição de pressão também foi disponibilizado. E depois de muito suor, sucos e frutas para dar mais energia aos participantes.