Secretaria de Saúde e Ação Social promove capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde

Em 09/11/2017 às 14:54:37


 

Aconteceu na ultima terça-feira, 07 de novembro uma capacitação para os ACS (agentes comunitários de saúde) de todas as estratégias de saúde da família do município. O objetivo principal é o de interação da equipe, motivação  e melhorias na qualidade do trabalho apresentado a população. Uma palestra técnica com a enfermeira Ana Laura trouxe o tema atual – A Saúde do Homem, abrindo o treinamento. Em seguida uma dinâmica foi aplicada pela enfermeira do ESF do Horto, Josiane motivando as competências comportamentais do trabalho em equipe e a  capacidade de iniciativa dos ACS. Na sequencia a Enfermeira Gislaine coordenou uma roda de discussão levantando os maiores problemas no dia dos ACS e propondo as soluções necessárias para cada situação.  

No período da tarde o novo Supervisor de Saúde Coletiva e Estratégia de Saúde da Família, Dimas Pereira, trabalhou as questões relacionados a boa convivência no ambiente de trabalho, a importância do trabalho em rede, da iniciativa e da necessidade constante de adquirir novos aprendizados e melhoria. A capacitação foi encerrada com uma discussão técnica voltada para pontos de melhoria no trabalho, atendimento aos pacientes, execução de tarefas e a importância de manter sempre a parte burocrática do trabalho em dia, com supervisor da policlínica, Rodrigo Lopes.

As capacitações são realizadas pela Prefeitura Municipal afim de aprimorar o atendimento aos usuário da saúde.


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X