Prefeitura de Andradas inicia campanha “Esmola não é Caridade”

Em 24/10/2017 às 13:42:09

A Prefeitura de Andradas, em uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Ação Social e a Secretaria de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, começa hoje uma campanha de conscientização “Esmola não é Caridade”. O objetivo é alertar e conscientizar a população de que a prática contribui para que adultos e crianças permaneçam na situação de mendicância. A campanha será realizada em veículos de comunicação da cidade e através de panfletagem acompanhada de orientação do servidores da Promoção Social e da Guarda Municipal.

A campanha “Esmola não é Caridade” orienta que a população que deseja ajudar pessoas em situação de rua deve comunicar a Assistência Social através do número 3731-7523 ou a Guarda Municipal, pelo 153. A Prefeitura de Andradas tem um trabalho de orientação com as pessoas nesta situação, além do Projeto Transformação que foi lançado em agosto deste ano. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, e as organizações religiosas da cidade, especialmente a Primeira Igreja Batista, que cede o espaço para a realização de atividades.

O Projeto Transformação tem como objetivo levar à população em situação de rua do município orientações, oficinas terapêuticas e demais atividades que propiciem acolhida, fortaleçam o tratamento, permitam a reconstrução de vínculos familiares, a geração de renda. Além disso, busca a retomada da autoestima para que estas pessoas possam traçar novos projetos de vida para si.