Educação - Sexta-feira, 05 de Abril de 2019

JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS ETAPA MUNICIPAL ANDRADAS

Na manhã do último dia 04, teve início a Abertura Oficial da Etapa Municipal da 19º Edição dos Jogos Escolares JEMG 2019 no Ginásio Ginásio Poliesportivo Risoleta Tolentino Neves, com escolas estaduais e particulares de Andradas. Os resultados do primeiro dia (04) foram de vitória para a Escola Edmundo Vieira em (2x1) jogando com o time da Escola Daniel Ribeiro Moggi. O João Mosconi venceu o Colégio Ultra com (11x3). No segundo dia (05), o Alcides Mosconi derrotou o time do colégio Alfa com 7x0 nos jogos de Futsal. No Handbol, o Colégio Junqueira venceu o Edmundo Vieira com 15x4 no placar. Na solenidade de abertura, o Vice Prefeito João Luiz Magalhães Teixeira, a Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer Elvira Ansani Nogueira, o Comandante da Guarda Municipal Anderton de Andradas Leoncio e o Vereador Luiz Augusto Liparini estiveram presentes. Durante a cerimônia, três profissionais de educação física receberam uma homenagem de destaque, pelo desenvolvimento do esporte e da educação no município. Esse ano, os homenageados foram o professor Antônio José de Oliveira, o professor Marcos Antônio Carlin e a professora Vládia Helena de Oliveira. O JEMG é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais FEEMG. Em 2019, as competições de Minas bateram o recorde de municípios mineiros inscritos, totalizando 839 cidades participantes da maior competição escolar do país. Este número representa 98% do total dos municípios do estado. fotos por Gaby Vargas.