Projeto do CRAS é contemplado com verba do Poder Judiciário

Em 24/03/2017 às 12:25:35


Nove entidades de Andradas foram beneficiadas com verbas oriundas do recolhimento de multas pelo Poder Judiciário. As pessoas que cometem infrações penais de menor potencial ofensivo e que tiveram bons antecedentes tem o direito de fazer um acordo, e com o cumprimento da pena evitar processo através de pagamento. O valor é depositado em uma conta e posteriormente destinado para projetos sociais.

Na terça-feira, 21 de março, os documentos foram entregues aos representantes de cada beneficiado em evento realizado no Fórum de Andradas, com a presença do promotor de justiça Leandro Martinez de Castro e o juiz de direito Eduardo Soares de Araújo. Uma comissão especial analisou e aprovou as propostas inscritas.

A Prefeitura de Andradas foi contemplada através do projeto “Colcha de Retalhos” desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social, CRAS. O setor vai receber R$ 9.043,80. De acordo com os idealizadores este projeto tem o objetivo de dar visibilidade e voz aos idosos, através do fortalecimento e valorização de sua história de vida.

A proposta vista oferecer a construção de uma colcha com desenhos e pinturas feitas pelos próprios idosos, relembrando vivências pessoais significativas, trazendo ao grupo fotos e registros antigos. Junto a este trabalho será feito o registro de suas histórias também em vídeo produzido pela Fundação Educativa Andradense, que através da TV Andradas irá produzir um documentário para exibição em sua programação.

De acordo com o coordenador do projeto Bruno César Barroso o trabalho será desenvolvido junto aos integrantes do Grupo Conviver na Terceira Idade, que existe desde o ano de 2013.

 

Coordenador do projeto Bruno César Barroso, Promotor de Justiça Leandro Martinez de Castro e o Juiz de Direito Eduardo Soares de Araújo


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X