Movimento das ESFs lembram o Setembro Amarelo

Em 06/10/2017 às 13:07:25

Na sexta-feira, 29 de setembro, as equipes de Estratégia de Saúde da Família, ESFs, realizaram um movimento para lembrar o setembro amarelo, que é o mês de conscientização contra o suicídio. No auditório da Prefeitura de Andradas, foi realiza uma capacitação com o psicólogo Marcílio Cipriano Gomes de Oliveira, que apresentou como os profissionais de saúde devem lidar com o tema suicídio, com pessoas que aparecem nas unidades com os sintomas. A principal mensagem deixada foi a de que o suicídio é uma realidade, quando muitas vezes não é enxergado assim pela sociedade.
Estatísticas comprovam que 90% dos casos de suicídio poderiam ser prevenidos, o que mostra a importância do trabalho e da conscientização da causa. Após a capacitação, os agentes de saúde realizaram uma passeata pelas ruas próximas a Prefeitura com cartazes que enfatizavam “Diga não ao suicídio e sim a vida”. O objetivo foi chamar a atenção da população para a importância do tema.