Movimento das ESFs lembram o Setembro Amarelo

Em 06/10/2017 às 13:07:25


Na sexta-feira, 29 de setembro, as equipes de Estratégia de Saúde da Família, ESFs, realizaram um movimento para lembrar o setembro amarelo, que é o mês de conscientização contra o suicídio. No auditório da Prefeitura de Andradas, foi realiza uma capacitação com o psicólogo Marcílio Cipriano Gomes de Oliveira, que apresentou como os profissionais de saúde devem lidar com o tema suicídio, com pessoas que aparecem nas unidades com os sintomas. A principal mensagem deixada foi a de que o suicídio é uma realidade, quando muitas vezes não é enxergado assim pela sociedade.
Estatísticas comprovam que 90% dos casos de suicídio poderiam ser prevenidos, o que mostra a importância do trabalho e da conscientização da causa. Após a capacitação, os agentes de saúde realizaram uma passeata pelas ruas próximas a Prefeitura com cartazes que enfatizavam “Diga não ao suicídio e sim a vida”. O objetivo foi chamar a atenção da população para a importância do tema.

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X