Conheça o Pico do Gavião – Semana Nacional do Turismo

Em 27/09/2017 às 18:00:00

Você conhece os pontos turísticos de Andradas?

Nesta semana, em que se comemora a Semana Nacional do Turismo, traremos para vocês um pouco de nossa cidade. E começaremos pelo Pico do Gavião! Palco de muita aventura e local ideal para eternizar muitas memórias, o Pico fica localizado na Serra do Caracol e é marco divisório dos Estados de Minas Gerais e São Paulo.

Sua altitude máxima é de 1663 metros acima do nível do mar e 722 metros acima do nível da cidade. O panorama serrano do Pico do Gavião oferece um visual de 360°, sendo possível avistar inúmeras cidades da região. O local figura no cenário internacional como um dos melhores pontos de decolagem para a prática do vôo livre, devido as condições climáticas propícias para o esporte e infra-estrurura de estacionamento, lanchonete, sanitários, churrasqueira, camping, loja de artigos esportivos. Várias decolagens são feitas, nos fins de semana e feriados, de paragliders e asa-delta. O local também sedia campeonatos, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

#semananacionaldoturismo #conheçaandradas #partiuandradas