Educação - Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019

Troca de Comando da 18ª Região PMMG

Troca de Comando da 18ª Região PMMG Na manhã desta quinta-feira, 24 de janeiro de 2019, Coronel Nelson Alexandre de Rocha Queiroz assumiu o Comando da 18ª Região da Polícia Militar de Poços de Caldas. A Cerimônia contou com a presença do Comandante Geral do Estado de Minas Gerais, Coronel Giovane Gomes da Silva. A 18ª Região da Polícia Militar de Poços de Caldas é responsável por 55 Municípios do Sul de Minas. Seu último Comandante, Coronel Frederico Antônio de Lima foi responsável por uma realidade de redução da criminalidade, sobretudo no último ano. Além disso também conseguiu a implantação da Escola de Formação de novos militares, o que contribui para o aumento do efetivo policial na região. Antes de deixar o Comando, Coronel Frederico entregou ainda uma Equipe de Operações Aéreas da 18ª Região. O Município de Andradas está inserido nessa Região da Polícia Militar e nos últimos anos recebeu 16 novos Militares, passando seu efetivo de 29 para 45 componentes, o maior efetivo da PM na história de Andradas. Esse fato aliado a criação da Guarda Municipal e as ações integradas das Forças de Segurança e da população fizeram com que os índices de violência no Município fossem reduzidos pela metade, comparando o ano de 2018 com 2017. O Prefeito Rodrigo Lopes representou o Município de Andradas na Cerimônia de Troca de Comando. Para o prefeito, o Comando de Coronel Frederico é um marco na 18ª Região da Polícia Militar de Poços de Caldas, principalmente no Município de Andradas. O Prefeito desejou as boas-vindas ao Coronel Queiroz, que se comprometeu em brevemente visitar Andradas e dar continuidade ao trabalho desempenhado com brilhantismo por Coronel Frederico nos últimos anos.